segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O que NÃO comprar na DX

A maioria dos posts desse blog tem como intuito indicar produtos e ajudar os usuários. Porém acho que também é interessante dicas do que não comprar lá, seja por que o produto é muito ruim ou por problemas de transporte.


Headset Bluetooth "Motorola "


Esse ja é o segundo headset que eu compro na esperança de ter uma qualidade razoável pra poder conversar no celular e no skype. Ele tem uma chave mecânica no flip que faz ligar e desligar, mas é tão mal feito que essa coisa vive dando problema. A unica vez que consegui fazer funcionar  testei no meu notebook e celular, e o som era péssimo, beirando ao incompreensível tanto pra ouvir quanto pra falar, já que a pessoa do outro lado mal entendia do que eu dizial. Já pedi refund pra DX e vou trocar por outra coisa. Só compro headset original a partir de agora.

O primeiro headset que comprei, que também tem uma qualidade tão ruim de áudio que chega a ser inutilizável foi o Headset Bluetooth "N95". Esse chega a ter qualidade pior que o motorola fake.

Outro problema é que algumas coisas que comprei à um tempo atrás chegaram quebradas, já que a DX manda as coisas "jogadas" no envelope, muitas vezes sem caixa. Uma vez comprei uma Lanterna pra Bike e outro sinalizador de LED que chegaram tão quebrados que nem pude usar..

Então as dicas que ficam são:

- evitem de comprar coisas que quebrem facilmente (como no exemplo das lanternas). Dê preferencia para coisas que venham em caixa ou pelo menos um blister (cartela de plástico) mais reforçado.
- sempre leia todo o forum do produto, lá o pessoal discute os problemas, principalmente o pessoal que já tem o produto. Os reviews muitas vezes são enganosos e as pessoas escrevem qualquer coisa só pelos pontos.
- se por acaso  alguém tiver problema com produtos que chegaram quebrados ou com defeito, acesse http://services.dealextreme.com/ e clique num link que corresponda a seu problema. Na maioria das vezes eles devolvem o dinheiro desde que você prove que o produto não funciona, e claro, dependendo do valor. Coisas mais caras provavelmente eles vão pedir pra enviar de volta pra eles.
- fones bluetooth falsificados/imitação são de péssima qualidade, se alguém souber de um REALMENTE BOM me avise. Por enquanto a minha idéia é comprar um Motorola S9 original, mas tá complicado achar por um bom preço.

18 comentários:

rui coelho disse...

comprei um s9 na deall extreme mes passado ate agora esta bem, é um handset tambem a duracao da bateria é umas 4 ou 5 horas (nao sei ao certo que nunca fiquei direto ligado com ele)a qualidade é muito boa principalmente no pc uso no pc, ipod touch e celular.

Anônimo disse...

eu estou pensando em comprar neste site pela primeira vez e gostaria de saber se é seguro o que quero comprar é um nintendoDSI, bem como naum tenhu muitas familiaridades com compra na net gostaria que vc medesse sua opiniao ou alguem que tenha lido esse comenario e queira ajudar meu
e-mail:marquiselmdoor@hotmail.com

Anônimo disse...

Opa ..
comprei o BH-320 ..

funciona direitinho

ja usei pra skype e tb no celular (lg)

o nivel de som eh bom .. so achei meio chatinho pra emparelhar, mas depois que pega as manhas eh facil
[]s

Anônimo disse...

Por favor , eu queria saber se aqueles cigarros eletronicos chegam ao brasil , vi em sites que foi proibido pela anvisa , mais não tenho certeza , por favor me da uma ajuda ae .

Fabiano N. Graudin (body) disse...

URGENTE! Comprei um teclado sem fio apple original, paguei $67,00, chegou certinho mais não funciona. Já enviei pelo email suporte dizendo o ploblema e já fazem mais de 20 dias e eles não me retornaram. Alguem poderia ajudar?

valeu!!!

Anônimo disse...

Comprei um controle remoto Bluetooth para PlayStation 3. Muito bonito, mas funcionou por menos de uma semana. Foram mais de 17 dólares jogados na lata do lixo e eles não estão nem aí pra gente. Não devolvem o dinheiro e devem ficar rindo dos "patos" daqui que vivem comprando as bugigangas quebradas que vendem. Não compro mais e sugiro a todos que também não comprem. Tive mais sorte no eBay, onde até hoje não encontrei vendedores desonestos.

Anônimo disse...

É horrivel alguem abrir um site e dizer "o quê nao comprar no DX" e botar link de referencia.. querendo que a pessoa compre.

Desprezível.

Samuel Cabral disse...

Caro anônimo, o link foi colocado para que as pessoas saibam EXATAMENTE qual é o produto e não comprem, caso concordem com a nossa análise. Você entendeu errado.

Andre student disse...

Eu nao gostei do espremedor de alho, muito fraco, parece brinquedo http://www.dealextreme.com/p/garlic-and-ginger-crusher-color-assorted-12640

e a memoria da sony veio queimada http://www.dealextreme.com/p/mark2-memory-stick-pro-duo-memory-card-4gb-15684

bozohrj disse...

o original da Motorola também é uma merda

Adram Machado disse...

O Headset que é cópia do Jabra eu achei bom, o foda é q ele precisa de um fone de ouvido...
Mas a qualidade dele é muito boa e o som, tanto do microfone, quanto do fone, sao excelentes. Tive sorte!
Atualmente tenho problemas para acessar o dealextreme, as vezes nao entra no site. Entao nao tenho como postar o link!

Anônimo disse...

Estou pensado em comprar dois fones de ouvido , e queria saber se é seguro, se chega inteiro, se pode parar na alfandega porque veio sem nota ou coisa do tipo.
Devo fazer uma encomenda só para os dois ou faço uma para cada ?
É melhor colocar como presente ou pode deixar normal ??
Muito obrigado !!

Anônimo disse...

Esse site é uma porcaria!!!!!!
comprei um celular sony ericson x8 : Veio com defeito no sensor de la touch screen, o modelo do fone de ouvido errado e aplicativos tudo em chines. procurei o market para instalar app android e nada...uma merda esse site. não respeitam o cliente. NAO RECOMENDO.

Anônimo disse...

Estou pensando em comprar maquiagem neste site, mas estou com medo. Alguem poderia me dizer se os produtos sao falsificados... Obrigada.

Carol Chouin disse...

Estava cogitando comprar um canivete da Boker. Alguém já comprou e sabe se é falsificado? E quanto à qualidade?

Nando disse...

Se você postou um comentário e ele não foi respondido,você é um babaca!
Em primeiro lugar a maioria das perguntas aqui não merecem resposta,pois são óbvias de se achar resposta e idiotas demais.Pior que isso só colocar e-mail pedindo que quer isso e aquilo.
2- Quem disse que colocar urgente no comment vai te fazer especial e te passar na frente dos outros?Se você tem alguma coisa da Apple amigo,foda-se...você não tem o que fazer aqui e reclamar.Vai lá sustentar o Jobbs.
Se você comprou um celular,é tão burro quanto o povo da modinha e não merece resposta.
Em suma...comprei um S9 genérico e estou usando ele agora,13 dólares e funfa.O material não é de QUALIDAAADE mas eu sou cuidadoso.

Anônimo disse...

Pessoal, vim aqui só para ajudar quem compra na deal.
Compro lá desde 2010, sempre chegaram meus produts, o único problema que tenho é a demora pra chegar o produto, mas isso acontece com todos.
Recentemente comprei uma bateria para o meu led e veio com defeito.
Eles fizeram um pouco de pouco caso, demoraram um pouco pra responder e responderam dizendo que iriam me dar um crédito de 6 dólares, sendo que meu produto foi quase 20 dólares.
Insisti bastante com eles e consegui um crédito no valor da minha compra.
Portanto se você comprar um produto e vier com defeito, insista com eles, abra um TicketDetail e envie bastante recado.
Vou postar aqui minhas mensagens em ordem, está em inglês. Espero ter ajudado.

Hi I bought this item and cames yesterday 05/29/2013 with problem. I charged for some hours with the charger that I bought with you too (digital battery charger), and plugged in my 160 cn led, i have two leds and none of then doesn't works with the battery that i bought with you. I Always buy with you and never had a problem with defective product, this is the first time. What can you do for me? I made another order asking another battery, and I think tomorrow will arrives. I need the both because i have two leds, that i also bought with you. Thanks. Felipe.

Dear customer,
We do apologize for the inconvenience we brought you.
How many pieces are defective?
Waiting for your response! Thanks!
Nancy

Hi Nancy, I bought two pieces, the first one arrived 05/29/2013, the second one didn't arrives yet.
It's only one that is broken.
The sku code is 2442.
What can you do for me?
Waiting for an answer.
Thanks.
Felipe.

Hi, I'm waiting for an answer for my problem. I have hurry to solve this because I work with this things.
Thanks.

Dear Customer,
We do apologize for the for the inconvenience we brought you.
kindly inform you that this order is a partial shipment .
Kindly inform you that the item 2442*1 have been shipped on 5/3/2013 9:11:59 PM with tracking RB274774520CN
From experience, the estimated delivery time is 14 to 30 working days (i.e. Mon-Fri, excluding public holidays in Hong Kong and in your country), though sometimes this could be much longer than expected.
So please don't worry and kindly wait for some more time patiently. then contact us for further assistance.
Thank you very much for your patience.
Sincerely yours,
Nancy

I'm not understanding why the difficult for you to understands me. I think I'm very clear.
The battery came BROKEN.
You need to solve this problem. The problem is a battery that arrives broken.
I didn't understand your answer. I think you are not pain attention in what I'm telling you.
Now, more clear, impossible. BROKE.
WHAT CAN YOU DO? I sent two pictures from the broken battery for you. I have hurry in a solution. I work with those things.
Please answer correctly now.
Thanks.
Felipe.

Dear Customer,
We do apologize for the for the inconvenience we brought you.it is clear now .i know one unit is defective .
In this situation, $6 store credit can be offered as compensation. Would you like to keep it instead of returning the item?
Waiting for your response! Thanks!
Nancy

Dear, look, this item cost $18.70. I bought a lot of things with you, and I never have a problem. The only problem is the time that takes to arrives.
But know cames a broken product. I didn't broke it, you understand?
I can't accept $6 dollars if i paid $18.70
In the China doesn't exist consumer's laws? This is illegal.
I bought with you dealextreme since 2010, and I'm very correct.
You have to send me another new battery, without any costs for me.
Waiting for an answer.
Thanks.

Dear customer,
We do apologize for the inconvenience we brought you.
In this case, we are going to send you a new replacement, or keep the cost as store credits so that you could use it in your coming order.
Please advise so that we could help with our best.
Nancy

Foi complicado mas consegui.



Anônimo disse...

Cara eu quero compra uma placa mãe, mais estou com medo da alfandega, sera se vale a pena, o valor dela e de R$ 170,00